Evento destaca parceria do TCE/TO com Jucetins
Tamanho da Fonte
Termo de Cooperação entre as instituições destacado durante lançamento do projeto Simplifica
O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) e a Junta Comercial do Estado do Tocantins – JUCETINS reforçaram, nesta quinta-feira, 9, a parceria formalizada por meio de Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de proporcionar um intercâmbio de informações digitais entre as instituições.
O acordo foi citado durante o lançamento do projeto Simplifica, no auditório do Palácio Araguaia, ocasião em que a Corte de Contas foi representada pelo conselheiro vice-presidente Severiano Costandrade.
O termo traz benefícios para os dois órgãos, já que o TCE terá acesso ao acervo documental sobre as empresas, subsidiando o trabalho dos conselheiros, analistas e técnicos no controle dos gastos com o dinheiro público. A Jucetins contará com a experiência do Tribunal em digitalização de processos.
Simplifica
O Projeto Simplifica Tocantins tem como iniciativa integrar todos os processos para abertura, alteração e baixa de empresas com apenas um único envio de documentos para a Jucetins, por meio do Portal Simplifica Tocantins (www.simplifica.to.gov.br), que é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos estaduais e municipais, disponibilizada virtualmente, em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.
Com o novo sistema, a abertura de uma empresa pode ser concluída em até 24 horas. Os objetivos são acabar com a burocratização, facilitar, ao empresário, o acesso aos diversos órgãos e fornecer informações essenciais para a legalização do seu negócio.
(Informações sobre o projeto extraídas do site da Jucetins – http://jucetins.to.gov.br/noticia/2016/6/8/governo-lanca-o-simplifica-tocantins-nesta-quinta-feira/#sthash.yGoVfkyU.dpuf



