Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCETO > Sala de imprensa > Notícias > Escuta Social do TCE de Olho no Futuro chega a Aparecida do Rio Negro

Escuta Social do TCE de Olho no Futuro chega a Aparecida do Rio Negro

14 Visualizações
Publicado: 22 de maio de 2026 - Última Alteração: 22 de maio de 2026

Tamanho da Fonte

Encontro acontece nesta segunda-feira, 25, e busca ouvir a população sobre desafios e demandas do município

Nesta segunda-feira, 25, o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO) realiza, em Aparecida do Rio Negro, o nono Encontro de Escuta Social do programa TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância. A ação vai acontecer na Escola Municipal Luza Machado de Miranda, das 14h às 17h.

O encontro tem como objetivo ouvir a população sobre as principais necessidades e desafios enfrentados pelo município em diferentes áreas, funcionando como uma ponte entre o poder público e a sociedade. A proposta é promover mudanças concretas por meio de um diálogo mais direto, ágil e participativo.

Com o tema “Construindo o futuro, família por família”, os encontros estão percorrendo 12 municípios tocantinenses. Em cada cidade, a iniciativa reúne moradores, gestores e representantes de instituições parceiras para discutir demandas locais e construir soluções conjuntas.

Além das escutas com a comunidade, a programação inclui reuniões estratégicas com prefeitos, secretários municipais e equipes técnicas. Durante os encontros, é iniciada a construção do Plano de Gestão Intersetorial de cada município, documento que reúne demandas, sugestões, desafios e potencialidades identificadas ao longo das escutas populares e reuniões técnicas.

A proposta é oferecer às gestões municipais um direcionamento para fortalecer políticas públicas e aprimorar ações nas áreas de saúde, educação, assistência social e primeira infância.

Parcerias

O programa conta com a participação de diversas instituições parceiras, entre elas o Governo do Tocantins, Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Ministério Público do Tocantins (MPTO), Defensoria Pública do Estado (DPE), além de secretarias estaduais, órgãos de controle e entidades como UNICEF, FIETO, Energisa, BRK e Hospital de Amor.