Equipe do TCE visita TJTO para conhecer sistema de controle de processos

Tamanho da Fonte
Experiências desenvolvidas no Judiciário tocantinense foram compartilhadas no encontro
Uma equipe técnica do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) visitou o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) nesta quinta-feira, 1º de junho, com o objetivo de conhecer o sistema de controle de processos, a exemplo do Eproc, assim como as boas experiências desenvolvidas pelo Judiciário tocantinense.
Durante reunião com a equipe do TCE/TO – liderada pelo chefe do Centro de Gerenciamento de Informações Estratégicas (CGIE), general Marco Antônio Martin da Silva – a diretora-geral do TJTO, Ana Carina Mendes Souto destacou a satisfação do Judiciário em poder contribuir com a instituição de contas, oportunidade em que apresentou a equipe presente. “Sabemos da autonomia de cada tribunal, mas a harmonia e o bom relacionamento são fundamentais na troca de boas práticas”, pontuou a diretora.
O chefe do CGIE do TCE/TO, por sua vez, explicou que a visita faz parte do projeto de gestão do presidente da instituição de contas, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, com foco em inovações. “Estamos aqui com o intuito não só de conhecer como funciona o sistema de controle de processos, mas também as boas experiências praticadas no TJTO”, reforçou.

A equipe trouxe alguns pontos, a exemplo do cadastro no sistema e a funcionalidade das comunicações, com o objetivo de obter mais informações acerca de como são feitos esses procedimentos no Judiciário. Na ocasião, a equipe da Diretoria Judiciária apresentou o sistema e explicou como é feito o pré-cadastro, falando ainda sobre o Eproc e a distribuição dos processos.
Presenças
Também participaram da reunião a chefe de gabinete da Presidência do TJTO, Jeane Justino; os diretores Wallson Brito da Silva (Judiciária); Gizelson Monteiro de Moura (Financeira); e Alice Setúbal (Tecnologia da Informação); o chefe de gabinete de conselheiro (TCE/TO), Fernando Augusto Matte Garcia; o chefe da Diretoria de Informática (DINFO/TCE), Francisco de Assis dos Santos Junior; e Márcio Pereira de Freitas (DINFO/TCE).
Texto Cecom TJTO
Fotos: Elias Oliveira / Cecom TJTO