Encontro técnico reúne municípios da Quinta Relatoria
Tamanho da Fonte
Série de encontros visa capacitar sobre contabilidade pública.
Aproximadamente 30 contadores e servidores dos municípios da região central do Estado, ligados à Quinta Relatoria do Tribunal de Contas, participaram, na tarde desta quarta-feira, 24, do penúltimo dia da série de encontros técnicos sobre a utilização do Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público – MCASP. As reuniões estão sendo realizadas pela Coordenadoria de Acompanhamento Contábil e Gestão Fiscal do TCE/TO.
Os contadores receberam as boas-vindas da conselheira Doris de Miranda Coutinho, titular da Quinta Relatoria, que destacou o papel dos contadores nas contas municipais e declarou o seu desejo de que haja um foco interno de “inadimplência zero, multa zero”.
“Não é desejo do TCE aplicar multas, mas nosso dever é fiscalizar para que não haja nenhuma inadimplência.”, ressaltou a conselheira.
O último Encontro da série será realizado nesta quarta-feira, 25, com contadores dos municípios da região sudeste, ligados à Sexta Relatoria do TCE/TO.










