Diretrizes e resultados de ações pautam reunião da Atricon

Tamanho da Fonte
Resoluções sobre as diretrizes de Controle Externo das Cortes de Contas em áreas como gestão da Saúde Pública, Segurança Pública, Transparência e Resíduos Sólidos, estiveram na pauta da reunião da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – ATRICON, realizada na manhã desta quarta-feira, 28.
Participaram da reunião, que integra a programação oficial do VI Encontro Nacional dos TCs, em Florianópolis, Santa Catarina, membros de várias Cortes de Contas do país. O TCE Tocantins foi representado pelo conselheiro vice-presidente, Severiano Costandrade, responsável pela coordenação da comissão que elaborou a resolução acerca da transparência dos Tribunais e dos Jurisdicionados. Integrante do grupo de trabalho, a auditora de controle externo Dagmar Gemelli também esteve presente.
Na oportunidade, também foram apresentadas as ações desenvolvidas pelo Comitê Técnico de Jurisprudência, Súmula e Processo do Instituto Rui Barbosa (IRB). O comitê é coordenado pelo presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, na oportunidade representado pelo conselheiro Severiano. A servidora Khenia Franco Nunes, coordenadora de Normas e Jurisprudência da Corte Tocantinense foi uma das responsáveis pela apresentação. Ao lado dela, os servidores George Pitsica (TCE/SC) e Geovana Sales (TC/PR). Eles explicaram o histórico da criação, como funciona o comitê e os próximos desafios.
Cooperação
Ainda durante a reunião foi assinado um Acordo de cooperação técnica entre a Atricon e o TCE de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) para viabilizar o acesso e o compartilhamento de dados do Data Center para a rede Infocontas.
VI Encontro
O VI Encontro Nacional dos Tribunais de Contas é realizado entre os dias 28 e 30 de novembro no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul). Organizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e pela Atricon, o evento deve reunir cerca de 800 pessoas com o tema “O futuro dos Tribunais de Contas, a inovação, integração, prevenção e eficiência”. Clique aqui e confira mais detalhes sobre a programação.