COSALT tem novos membros eleitos para a gestão de 2023/2024

Tamanho da Fonte
Mais dois servidores serão indicados pelo presidente da Corte Napoleão Luz
Na tarde desta terça-feira, 6 de dezembro, ocorreu a eleição da Comissão Local de Saúde do Trabalhador (COSALT) do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO). A chapa eleita é composta pelos servidores Bruno Barros, Geraldo Coelho, Heomar Tavares e Washington de Souza, que atuarão na gestão de 2023/2024.
O Presidente da Corte, Conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho, vai indicar mais dois membros para compor a chapa, sendo um deles o novo coordenador da COSALT. Bruno Barros foi o candidato mais voltado e ressalta o que os servidores podem esperar dessa nova gestão. “Os servidores podem esperar uma participação mais atuante, efetiva e ativa, que vai contribuir também com a administração e com a Coordenadoria de Saúde em todos os eventos voltados à saúde do servidor nessas campanhas anuais”, destacou.
Valdeci Alves, Dorysdey Justiniano, Luana Bezerra, Milena Pereira e Welson Gomes fizeram parte da comissão eleitoral.

Sobre a COLSAT
A COLSAT foi instituída pela Portaria TCE nº 6, de 09 de janeiro de 2015. É responsável pelas ações relacionadas à gestão dos processos e relações de trabalho inerentes a todos os servidores que laboram nos diversos setores do Edifício sede, Ruy Barbosa (prédio anexo) e Instituto de Contas 5 de Outubro.
Além disso, é o instrumento de organização e gestão de ações relacionadas à promoção da saúde do trabalhador, à prevenção de acidentes de trabalho e ao debate sobre a organização dos processos e relações de trabalho, sendo uma instância de controle social, ética e política que visa assegurar a saúde do trabalhador.