Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Corregedoria intensifica acompanhamento dos prazos processuais no TCETO

Corregedoria intensifica acompanhamento dos prazos processuais no TCETO

14 Visualizações
Publicado: 14 de março de 2025 - Última Alteração: 6 de maio de 2025

Tamanho da Fonte

Iniciativa voltada ao aprimoramento das atividades do Tribunal gerou impactos positivos imediatos

Em prol de aprimorar o desempenho dos procedimentos de controle relacionados às atividades do Tribunal de Contas do Estado (TCETO), a Corregedoria da Corte iniciou, nesta quinta-feira, 13, o processo de levantamento e monitoramento sistemático dos prazos processuais e indicadores de desempenho. A ação tem como base as atribuições do corregedor previstas na Resolução Administrativa TCETO nº 3/2015.

O corregedor do TCETO, conselheiro José Wagner Praxedes, destacou que a ação deve aperfeiçoar o trabalho do Tribunal, fortalecendo a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. “É dever da Corregedoria zelar pela qualidade e pelo cumprimento das normas dentro do Tribunal de Contas. Com esse monitoramento, queremos não apenas identificar possíveis gargalos, mas também propor melhorias contínuas que fortaleçam a atuação do TCETO e aprimorem a prestação de serviços à sociedade”, pontuou.

A ação, que teve impacto inicial imediato, já resultou na redução de processos parados há mais de 90 dias, evidenciando a movimentação dos setores para atualizar o status de seus processos. A coordenadora do Cartório de Contas, Caroline Araújo, ressaltou que sua equipe não medirá esforços para cumprir, com efetividade, os prazos para a resolução das demandas dentro da unidade.

“O empenho de todos os setores envolvidos nesse trabalho é essencial para a celeridade e a eficiência dos nossos processos. A dedicação de cada equipe tem sido fundamental para garantir mais transparência e efetividade na atuação do Tribunal”, afirmou o conselheiro Wagner.

O corregedor completou que segue firme neste compromisso, “aprimorando os procedimentos e fortalecendo a confiança da sociedade em nosso trabalho”.