Contas consolidadas de Bom Jesus e Colméia do Tocantins têm parecer pela aprovação

Tamanho da Fonte
Os conselheiros que compõem a Primeira e Segunda Câmara apreciaram cerca de 30 processos, na tarde desta terça-feira, 16. As sessões começaram, às 13 horas, com transmissão “ao vivo” no site do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (www.tce.to.gov.br).
Durante a Primeira Câmara, as contas consolidadas dos municípios de Bom Jesus do Tocantins e Colméia, referentes ao exercício de 2011, tiveram parecer prévio pela aprovação.
Além desses processos, as contas de ordenador do Fundo Especial de Modernização e Aprimoramento do Poder Judiciário de Palmas, também de 2011, foram consideradas regulares com ressalvas.
2ª Câmara
Na segunda câmara, a sessão que apreciou 21 processos, foi presidida pela conselheira Leide Maria Dias Mota Amaral e ainda contou com as presenças femininas da auditora Márcia Adriana da Silva Ramos e da procuradora Litza Leão Gonçalves, ambas em substituição, respectivamente, ao conselheiro Herbert Carvalho de Almeida e ao procurador–geral de contas, Oziel Pereira dos Santos. O conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho também compôs a sessão.
Câmaras do TCE
O Tribunal de Contas do Tocantins se divide em duas câmaras para análise de contas consolidadas e de ordenadores, entre outros processos. As sessões são realizadas às terças-feiras em dois horários. Às 13h, os três conselheiros que compõem a 1ª Câmara se reúnem na Sala de Sessões do TCE e às 15h30 é a vez dos três conselheiros da 2ª Câmara.