Contagem regressiva para a realização do Dia D nos municípios tocantinenses
Tamanho da Fonte
Evento ocorrerá de forma simultânea nas cidades do Estado, no dia 29
Após meses de preparação e ações do Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO) e os municípios do Estado, faltam apenas 4 dias para a realização do Dia D da Aliança pela Primeira Infância em pelo menos 133 cidades tocantinenses.
Seis municípios — Miracema, Guaraí, Dianópolis, Gurupi, Araguatins e Araguaína — foram sedes-polo do programa e já realizaram o evento.
Os municípios têm se manifestado nas redes sociais sobre a divulgação e preparação dos encontros. Nesta etapa do Dia D, a responsabilidade para a realização é totalmente das gestões municipais, destacando o compromisso com a proteção da primeira infância e a importância da atuação intersetorial no fortalecimento das políticas públicas no município.
No dia 29 de novembro, os 133 municípios tocantinenses irão replicar as ações promovidas nos outros seis municípios-polos do programa, coordenadas pelo TCETO e com o apoio de 17 instituições parceiras, entre elas o Unicef, que unidas realizaram mais de 21 mil atendimentos e capacitações em todo o Estado.
Cada cidade teve autonomia para desenvolver e planejar as ações e serviços conforme a sua realidade local.
O dia será marcado pela união de esforços entre gestores públicos, instituições e sociedade civil para o desenvolvimento de ações e serviços voltados às crianças e suas famílias, nas áreas da saúde, assistência social e jurídicas, entre outros.
De olho no futuro
A atividade integra as ações do programa TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância, idealizado pelo TCETO e que conta com o apoio de 17 instituições.
Saiba todos os detalhes do programa, confira materiais, cartilhas, Guia Prático, fotos e mais detalhes acessando o hotsite www.tceto.tc.br/deolhonofuturo.







