Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > “Construa o seu Próprio Destino” é a temática da campanha Outubro Rosa do TCE/TO

“Construa o seu Próprio Destino” é a temática da campanha Outubro Rosa do TCE/TO

617 Visualizações
Publicado: 4 de outubro de 2023 - Última Alteração: 4 de outubro de 2023

Tamanho da Fonte

Tribunal fará ações de conscientização e arrecadará produtos para ajudar a Liga Feminina de Palmas

Com foco na conscientização sobre a importância de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, colo de útero, ovários e ainda visando contribuir para a redução da morbimortalidade destas doenças, o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), por meio da Coordenadoria de Saúde (Cosau), deu início nesta quarta-feira, 4 de outubro, a campanha “Construa o seu Próprio Destino”, em alusão ao mês de Outubro Rosa.

Para a servidora Keila Gonçalves Magalhães, lotada na Coordenação de Licitações e Contratos, participar de campanhas como essa é fundamental, pois é despertado um interesse pelo autocuidado. “As pessoas precisam estar conscientes sobre a prevenção. O TCE faz essas campanhas, como fez com a Setembro Amarelo e, agora, Outubro Rosa, presta um serviço de muita importância para todos. O câncer é uma doença que tem tratamento e cura, e a gente deve buscar a prevenção no dia-a-dia, sempre”, frisou.

.

Segundo Thamis Oliveira colaboradora terceirizada, realizar campanhas como essa é muito importante. “As mulheres precisam da prevenção para auxiliar e evitar problemas mais graves. A campanha é muito útil”.

Dentre as ações promovidas pela Cosau, foram entregues nesta quarta-feira, 4, laços na cor rosa para membros, servidores e estagiários da Corte. Vale lembrar que no dia 19 de outubro, no auditório do TCE/TO, haverá um talk show que será ministrado por um profissional da saúde e cuidado da mulher.

Solidariedade

Como nos anos anteriores, o Tribunal vai disponibilizar caixas nas recepções dos prédios Sede, Ruy Barbosa e Instituto de Contas para arrecadação de kits de higiene, até o final do mês de outubro. Podem ser doados sabonete, absorvente, creme dental, creme hidratante, condicionador, desodorante, escova dental, fio dental, shampoo, papel higiênico e outros. Todos os  produtos arrecadados serão doados a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Mama em Palmas. Participe!