Conselheiros e servidores do TCE participam de reuniões técnicas do IRB e Atricon

Tamanho da Fonte
Primeira infância, inovação e ouvidoria estão entre os temas debatidos; membros da Atricon também se reuniram
Os Comitês Técnicos do Instituto Rui Barbosa (IRB), se reuniram nas salas temáticas do Hotel Deville Prime, no segundo dia de programação que antecederam o VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, em Salvador, na Bahia. “Trocar experiências e boas práticas são muito relevantes, sou um grande incentivador, mas precisamos ter espírito aberto para compartilhar o sucesso e as falhas, que vão ajudar muito os outros”, disse o presidente do IRB, conselheiro Edilberto Pontes.
Na Sala Tieta, os Comitês Técnicos de Gestão da Informação e do Conhecimento e o de Gestão de Pessoas se reuniram, contando também com participação virtual. Já a Sala Tereza sediou a Apresentação do Observatório de Políticas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM/SP) e a Reunião do Comitê Técnico da Primeira Infância, que contou com a participação da coordenadora de Auditorias Especiais do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), Lígia Cássia Braga.
Por sua vez, o Comitê Técnico de Inovação, Transição Digital de Governos e Avaliação de Políticas Públicas se reuniu na Sala Gabriela, local que também foi palco de encontro do Comitê Técnico de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Na oportunidade, reuniram-se de forma conjunta os Comitês Técnicos de Gestão de Pessoas e de Ouvidorias, Corregedorias e Controles Interno e Social. A assistente de Ouvidoria da Corte tocantinense, Kamilla de Oliveira, integrou o grupo que participou dessas reuniões.
Atricon
A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) reuniu a diretoria da entidade, na Sala Itaparica. “A Atricon não apenas apoia o Congresso, como está presente realizando reunião ordinária, debatendo assuntos de interesse do controle externo”, relatou o conselheiro Cezar Miola, presidente da entidade.
O presidente do TCE/TO, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, e os conselheiros Severiano Costandrade, corregedor, e José Wagner Praxedes, titular da Terceira Relatoria e coordenador do Instituto de Contas 5 de Outubro (Iscon), também participaram da reunião.
Estes encontros encerraram a programação de dois dias de Reuniões Técnicas, que antecederam o VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, organizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), junto com os Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios da Bahia (TCE e TCM/BA). O Congresso tem como patrocinadores o Sebrae, o Banco do Nordeste do Brasil e o Governo do Estado da Bahia.
O evento ocorre de 1º a 3 de março, com o tema “Desenvolvimento e controle: um diálogo a favor da cidadania”, em edição comemorativa aos 100 anos da morte de Ruy Barbosa. Acompanhe a programação principal do Congresso pelo canal do IRB no Youtube.