Conselheira Doris de Miranda Coutinho recebe título de Cidadã Tocantinense

Tamanho da Fonte
Homenagem foi realizada na manhã desta quinta.
“Ouvir as manifestações que foram aqui feitas, dentro da Casa que maior identidade tem com o povo na ordem democrática, soam como um hino a quem busca incessantemente garantir a prevalência do interesse público.” Assim resumiu a conselheira do TCE/TO, Doris de Miranda Coutinho, a emoção de ser agraciada com o título de cidadã Tocantinense.
A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira, 12, na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL/TO) e contou com a presença de deputados estaduais; dos conselheiros do TCE/TO, Manoel Pires dos Santos e Napoleão de Souza Luz Sobrinho; do diretor de Controle Externo, José Ribeiro da Conceição; familiares dos homenageados; e demais autoridades.
A sessão foi aberta pelo presidente da AL, deputado Sandoval Cardoso, que anunciou os homenageados e passou a palavra ao deputado Marcello Lélis para a leitura dos currículos. Em seguida, o deputado Wanderley Barbosa, responsável por conceder a homenagem à conselheira Doris, usou a Tribuna. Em sua fala, o deputado ressaltou a atuação da conselheira, destacando que o Tribunal de Contas transmite segurança para a sociedade, já que zela pela correta aplicação do dinheiro publico.
Na sequência, a conselheira recebeu oficialmente o título e fez o uso da palavra. Doris agradeceu a honraria recebida e dividiu o título com todas as pessoas que colaboraram e colaboram para o trabalho realizado. “Eu quero dividir esse prêmio, que é como eu vejo este título, com os verdadeiros responsáveis por ele: meus familiares, meus mestres, meus colegas e ex-colegas de trabalho e de luta”, disse a conselheira que ainda frisou: “Esse título revigora meu compromisso com o povo do Tocantins enquanto membro da Corte de Contas desse estado e documenta o que internamente já há muito tempo habita meu coração: sou legalmente Tocantinense.”
Homenageados
Além da conselheira Doris, também foram agraciados com o título de Cidadão Tocantinense, as voluntárias do programa de combate às drogas, “Amor Exigente”, Mara Carvalho de Menezes e Liane de Jesus Castrillon, e o atual superintendente da Unimed Palmas, Eugênio Pacceli.