Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Comunicados > IEG-E é obrigatório para gestores da administração pública do Estado

IEG-E é obrigatório para gestores da administração pública do Estado

Tamanho da Fonte

Gestores dos órgãos da administração pública do Estado devem encaminhar sua participação no IEG-E até o dia 8 do próximo mês de maio. Essa é a primeira vez que o Índice de Efetividade de Gestão Estadual é aplicado no Tocantins. o IEG-E tem o objetivo de apurar a qualidade e efetividade dos gastos e investimentos públicos do governo do Tocantins. o Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) trabalha com à aplicação do Índice de Efetividade de Gestão Estadual (IEG-E) 2020, referente ao exercício 2019. Esta é uma das formas de mensurar os serviços prestados ao cidadão

Este é o primeiro ano de aplicação do IEG-E no Estado e cinco áreas são abordadas nos questionários: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal e Segurança Pública, que também aborda o sistema prisional. Essa ação visa também auxiliar e subsidiar a fiscalização exercida pelo Controle Externo do TCE/TO.

A Comissão do IEG-E no Tocantins é coordenada pelo conselheiro corregedor José Wagner Praxedes. Em caso de não atendimento poderá ser aplicada sanção aos responsáveis, prevista na Lei Estadual nº 1.284/2001 e no Regimento Interno do TCE/TO. O IEG-E é aplicado pelo (TCE/TO) sob a coordenação do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe do IEG-E por meio do e-mail: ieg-e@tce.to.gov.br