Comitiva angolana encerra visita técnica ao TCETO com troca de experiências

Tamanho da Fonte
Cooperação entre os tribunais fortalece práticas de gestão pública e aproxima Brasil e Angola
Após cinco dias intensos de troca de experiências, a visita da comitiva do Tribunal de Contas de Angola ao Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO) chegou ao fim nesta terça-feira, 14 de janeiro. A delegação, que esteve em Palmas desde o último dia 9, participou de encontros que destacaram boas práticas em ações pedagógicas para gestores e exploraram os sistemas internos de processos e fiscalizações da corte tocantinense.
Manuel da Cruz Neto, juiz conselheiro do Tribunal angolano, emocionou-se ao falar sobre a hospitalidade recebida e a riqueza dos aprendizados durante a missão. “Saímos daqui muito agradecidos, muito felizes por tudo o que vocês nos transmitiram. Aprendemos não só no aspecto técnico, mas também no impacto direto que a gestão pública pode ter na vida das pessoas. Este ambiente cordial e acolhedor ficará para sempre em nossas mentes”, afirmou o conselheiro, que declarou, em tom de descontração, sentir-se “tocantinense”.
A comitiva foi composta também por Edilson Eduardo, diretor dos Serviços Administrativos; Milcon Ngunza, consultor do juiz presidente; Yara Figueiredo, chefe de Seção do RH para Formação; Nelson Francisco, chefe de Tecnologia da Informação; e Célio, chefe de Seção de TI.

Durante a reunião final, Rosanna Albuquerque, chefe de gabinete do conselheiro presidente do TCETO, André Luiz de Matos Gonçalves, reforçou a importância dessa troca de experiências. “Esses dias foram enriquecedores para ambos os lados, fortalecendo os laços entre nossas instituições e promovendo aprendizados que certamente renderão frutos.”
Além de Rosanna, participaram do encontro de encerramento Osli Andriel de Melo Setúbal, diretor de Informática; Elizabeth Martinho da Silva Rodrigues, coordenadora de Desenvolvimento de Sistemas; e Arnaldo Coelho Teixeira Júnior, auditor de Controle Externo.