Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Comissão julga projetos do Concurso de Arquitetura do TCE/TO e do CAU

Comissão julga projetos do Concurso de Arquitetura do TCE/TO e do CAU

520 Visualizações
Publicado: 2 de outubro de 2023 - Última Alteração: 2 de outubro de 2023

Tamanho da Fonte

Membros se reuniram nesta segunda-feira, 2, na sede do Tribunal de Contas

A Comissão Julgadora do Renova TCE, responsável por avaliar os projetos do Concurso Público de Arquitetura do Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO), realizaram nesta segunda-feira, 2 de outubro, na sede da Corte, o julgamento das peças apresentadas pelas empresas concorrentes. 

Esta é a fase de julgamento das propostas, onde 16 empresas tiveram as inscrições deferidas, mas somente oito enviaram os projetos para as adequações e melhorias que serão realizadas no Plenário do Tribunal e no auditório Brigadeiro Felipe Antônio Cardoso.

O presidente do Tribunal, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, ressaltou mais uma vez a importância da iniciativa. “Nosso objetivo é proporcionar ambientes modernos e ao mesmo tempo manter a essência do Plenário da Corte com um aspecto operacional dos tribunais”, destacou.   

O conselheiro José Wagner Praxedes, que integra a Comissão Julgadora do certame, afirmou que todos ganham com esse concurso, o Tribunal, o CAU e a população. “Estrutura moderna com projetos alinhados à participação popular”.

O arquiteto e urbanista Silenio Martins Camargo, presidente e Gilmar Scaravonatti, gerente Técnico e de Fiscalização do CAU/TO, respectivamente, agradeceram a parceria com a Corte na realização do concurso e destacaram que são diversas propostas para o mesmo problema. “Isso é muito bom porque são perspectivas diferentes. Com certeza teremos projetos bons”, disse Scaravonatti.

De acordo com o cronograma, a próxima fase é o anúncio dos projetos selecionados prevista para o dia 17 de outubro. Após a divulgação, abre-se o período para interposição de recurso do julgamento das propostas de 18 a 20 de outubro e de 23 a 25 do mesmo mês, o prazo para apresentação das contrarrazões aos recursos interpostos. No dia 10 de novembro será divulgado o resultado do julgamento dos recursos e no dia 16 está prevista a homologação do resultado.

Para mais detalhes sobre o concurso – Clique aqui