Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Carta com propostas para desenvolvimento sustentável é entregue pelo TCETO a líderes do  G20

Carta com propostas para desenvolvimento sustentável é entregue pelo TCETO a líderes do  G20

124 Visualizações
Publicado: 13 de novembro de 2024 - Última Alteração: 13 de novembro de 2024

Tamanho da Fonte

Documento foi redigido em Palmas e assinado por representantes do setores público e privado

A Chefe de Gabinete de Conselheiro, Rosanna Medeiros Ferreira Albuquerque, o diretor do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais da Fundação Alexandre Gusmão (FUNAG), ministro Almir Lima Nascimento, o  professor doutor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Waldecy Rodrigues e a técnica em Controle Externo, Karin T. Dias, entregaram, nessa segunda feira, 11, a carta do T20TO aos  representantes do T20 que está sendo realizado no Rio de Janeiro. A entrega aconteceu durante o evento no Palácio do Itamaraty , Rio de Janeiro (RJ), à Elizabeth Sidiropoulos, diretora executiva do Instituto Sul-Africano de Assuntos Internacionais (SAIIA).

A carta foi redigida no dia 16 de outubro último, durante a Conferência Internacional Políticas Públicas para o Desenvolvimento Social, Econômico e Sustentável”, o T20TO, evento organizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO) em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), e que reuniu especialistas nacionais e internacionais para discutir temas como políticas públicas, consumo sustentável, justiça climática e combate à pobreza.

Líderes nacionais e internacionais, membros de academias, representantes de organizações governamentais, privadas e da sociedade civil, discutiram as principais recomendações de políticas públicas que o grupo de engajamento formulou ao longo do ano para líderes das vinte maiores economias do mundo.

A carta entregue pelo Tribunal de Contas do Estado (TCETO) visa ir além da formulação de recomendações e promover o diálogo em torno de estratégias para implementação das políticas públicas propostas com o objetivo de influenciar nas decisões finais  do G20.