Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Campanha Natal Solidário do TCE entrega doações em instituições de Porto Nacional

Campanha Natal Solidário do TCE entrega doações em instituições de Porto Nacional

60 Visualizações
Publicado: 19 de dezembro de 2012 - Última Alteração: 19 de dezembro de 2012

Tamanho da Fonte

Servidores participaram da entrega de kits de higiene e fraldas geriátricas no Abrigo João XXIII e da Casa do Idoso Tia Angelina na tarde desta terça, 18.

Cerca de 60 idosos das instituições Abrigo João XXIII e da Casa do Idoso Tia Angelina em Porto Nacional foram as primeiras instituições a receber a Campanha Natal Solidário do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) na tarde desta terça-feira, 18.

Neste ano as duas instituições receberam kits higiene contendo papel higiênico, sabonete, creme dental, desodorante e shampoo, além de fraldas geriátricas e caixas de luvas descartáveis.

“É sempre muito bem vinda essas doações, porque facilita o nosso trabalho. Fico contente, pois elas chegaram na hora exata, a gente estava precisando muito”, afirma a técnica em enfermagem do Abrigo João XXIII, Juliana Mendes dos Santos.

A coordenadora da Casa do Idoso Tia Angelina, Luzivânia Torres Barros, destaca também a importância da colaboração do TCE/TO. “É uma grande ajuda. A gente passa por muitas dificuldades e essas doações de pessoas conscientes são muito gratificantes e importantes para a boa manutenção do nosso abrigo”, observa.

O idoso João Alberto Vieira agradece a campanha Natal Solidário. “Muito obrigado pela ajuda e principalmente pela conversa e calor humano que vocês nos proporcionaram hoje”, afirma.

A servidora Zelita Soares de Oliveira destaca a importância e a emoção de estar ajudando essas pessoas. “É recompensador ajudar essas pessoas que também precisam de um pouco de atenção, um bate papo e carinho”, diz.

Natal Solidário

A campanha é realizada há quatro anos e tem o objetivo de despertar a responsabilidade social dos servidores. A ação atende aos objetivos do Planejamento Estratégico e está dentro do Programa Qualidade de Vida, que visa valorizar e reconhecer o servidor com o desenvolvimento de atividades voltadas para o bem-estar físico, mental e social.