Auditório lotado no V Fórum de Controle

Tamanho da Fonte
Evento tem como tema o Regime Diferenciado de Contratação.
Cerca de 600 pessoas participaram, na manhã desta terça-feira, 12, da abertura do V Fórum de Controle. O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro José Wagner Praxedes, falou sobre a importância das parcerias para a realização do evento e da relevância do tema em debate. Já a diretora superintendente do Sebrae/TO, Márcia Rodrigues de Paula, lembrou aos participantes o papel do microempreendedor, que é um dos principais impulsionadores da economia local. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Massuia, outro parceiro do evento, complementando as palavras da diretora do Sebrae, aproveitou para falar sobre o Programa de Compras Governamentais do Estado, lançando no V Fórum de Controle.
Secretários estaduais, prefeitos, presidentes de câmaras municipais, vereadores, ordenadores de despesas e servidores públicos acompanharam a palestra do auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, André Baeta, que veio para falar sobre as “Boas Práticas no RDC”, tema central do V Fórum.
Após a palestra, foi lançado o Programa de Compras Governamentais do Estado do Tocantins, pelo secretário Paulo Massuia, com a participação do vice-governador do Estado, João Oliveira.
A programação do V Fórum de Controle segue até às 18h desta terça-feira. Ainda estão programadas duas palestras com os temas “Programa Fornecer – Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas” e “As Principais Irregularidades em Contratações Públicas”.