Atricon promove webinário sobre o papel dos TCs no combate ao racismo estrutural
Tamanho da Fonte
Evento “Fiscalizar para reparar” será realizado no dia 13 de novembro e discutirá caminhos para incorporar a equidade racial às práticas de controle e fiscalização
Com foco no papel dos Tribunais de Contas no enfrentamento ao racismo estrutural, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) realiza, no dia 13 de novembro, das 14h às 16h, o webinário “Fiscalizar para reparar”. O evento será transmitido pelo canal da Atricon no YouTube, e as inscrições já estão abertas.
Voltado a servidores, gestores públicos, pesquisadores, estudantes e à sociedade civil, o encontro vai destacar experiências institucionais e discutir caminhos para incorporar a equidade racial às práticas de controle, fiscalização e avaliação de políticas públicas.
Eixos temáticos
Durante o webinário, serão debatidos temas como administração pública, controle externo, direito público, políticas públicas, direitos humanos e redução das desigualdades sociais, todos sob a perspectiva do enfrentamento ao racismo estrutural e da promoção da equidade.
Palestrantes
Participam do evento o vice-presidente de Relações Político-Institucionais da Atricon, Cezar Miola; a professora Dra. Eunice Prudente, jurista e docente da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP); e Clara Marinho, analista de planejamento e orçamento do Ministério do Planejamento e Orçamento e doutoranda pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP).
O webinário também contará com um espaço dedicado à apresentação de boas práticas de equidade racial desenvolvidas pelos Tribunais de Contas da União (TCU), do Estado de São Paulo (TCE-SP) e do Estado do Espírito Santo (TCE-ES).
Assista ao webinário no canal da Atricon no YouTube.
*Com informações da Atricon





