Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCETO > Sala de imprensa > Notícias > Acordo de Cooperação Técnica é assinado entre TCE/TO e Conselho de Arquitetura e Urbanismo

Acordo de Cooperação Técnica é assinado entre TCE/TO e Conselho de Arquitetura e Urbanismo

601 Visualizações
Publicado: 11 de maio de 2023 - Última Alteração: 15 de maio de 2023

Tamanho da Fonte

Iniciativa visa a realização de concurso público de projetos para obras no Plenário e no auditório da Corte

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) assinou um Acordo de Cooperação Técnica com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU) para a realização de concurso público de projetos. Durante reunião na tarde desta quarta-feira, 10, o Acordo foi assinado pelo presidente da Corte, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, pelo conselheiro José Wagner Praxedes, que coordena o Instituto de Contas 5 de Outubro, e pelo presidente do Conselho, Silenio Martins Camargo.

A iniciativa prevê concorrência para a contratação de projetos de reforma do Plenário e do auditório Brigadeiro Felipe Antônio Cardoso. A seleção ocorrerá mediante um concurso supervisionado por uma comissão de especialistas indicados pelo CAU e pelo TCE/TO. O Acordo de Cooperação Técnica também prevê a realização de estudos, assessoria e consultoria.

“Nos envaidece bastante ter o Tribunal de Contas como parceiro para um concurso de arquitetura. É uma grande conquista para o Conselho, pois esse é um dos eixos que o CAU vem lutando há bastante tempo”, destacou o presidente do CAU. Segundo ele, o Acordo de Cooperação Técnica assinado com o TCE/TO “contribui com a melhoria da produção arquitetônica do estado”.

O presidente do TCE/TO, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, ressaltou a expectativa com a realização do concurso público de Arquitetura. “Essa interação com a sociedade é importante. Nós precisamos promover melhorias, no Pleno e no auditório, e temos a certeza que receberemos excelentes projetos”, disse o Presidente.

O conselheiro José Wagner Praxedes informou que a próxima etapa do Acordo de Cooperação Técnica é a formação da banca e publicação do edital para participação de quem tiver interesse. “A participação do Conselho é muito importante. É um concurso que será aberto a todo o país e temos a melhor expectativa quanto ao que teremos nesse processo seletivo”, destacou o Conselheiro.