TCE/TO é finalista do Prêmio Estadual de Educação Fiscal 2023

Tamanho da Fonte
Evento que revelará os vencedores acontece nesta sexta-feira, 7 de julho, em Palmas
O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) é finalista do Prêmio Estadual de Educação Fiscal – Edição 2023, na categoria Instituições. O certame é uma realização da Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (Audifisco), que premiará, nesta sexta-feira, 7 de julho, no auditório do Memorial Coluna Prestes, os grandes vencedores, a partir das 15 horas.
A Corte de Contas concorre com o Projeto Quali Obras, fruto de uma parceria da Coordenação de Análise de Atos, Contratos e Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia (Caeng), do TCE/TO, com alunos do curso de Engenharia Civil, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campos de Palmas. O objetivo deste trabalho é inspecionar a qualidade de obras públicas, com foco na garantia quinquenal (5 anos), explorando a tecnologia como o uso de drone e da câmera termográfica, proporcionando aos estudantes a oportunidade de vivenciar na prática as atividades de um engenheiro, além de ajudar na fiscalização do Controle Externo.
A Audifisco destaca que o objetivo é valorizar, promover e premiar ações e projetos que envolvam temáticas de Educação Fiscal, oportunizando a discussão sobre a função social dos tributos. Além disso, propiciar a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado.
Os três melhores projetos de cada categoria serão premiados com equipamentos eletrônicos doados pela Receita Federal no Tocantins, que juntos, somam cerca de R$ 70 mil.
Confira abaixo as categorias e os finalistas.
Escola
Colégio Estadual Lagoa Da Confusão
Escola Estadual Valdir Lins
Colégio Estadual São Pedro
Impressa
O Correio Popular
Rádio UFT FM
Farcom Tocantins
Instituições
Companhia a Barraca
Conselho Consultivo das Associações de Bairros de Araguaína (CCABA)
Observatório Social de Palmas/TO
Prefeitura Rio da Conceição/TO
Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO)
Com informações da assessoria da Audifisco.