Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > 1º Seminário e Congresso da Fenacontas começa nesta quinta

1º Seminário e Congresso da Fenacontas começa nesta quinta

65 Visualizações
Publicado: 12 de dezembro de 2012 - Última Alteração: 12 de dezembro de 2012

Tamanho da Fonte

O evento é promovido Sinstec e a Fenacontas, com parceria do TCE, a programação começa às 8h30 desta quinta e segue até o dia 15, no Auditório Brigadeiro Filipe Antônio Cardoso da Corte de Contas tocantinense.

Discutir os principais problemas no âmbito das Cortes de Contas e propor soluções. Este é o objetivo central do 1º Seminário e Congresso da Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenacontas), que começa nesta quinta-feira, 13, às 8h30, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO).

Promovido pelo Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (Sinstec) e a Fenacontas, com parceria do TCE, o encontro tem o tema central “Quem Controla o Controle?”, e busca, também, contribuir para a eficiência e efetividade das Instituições de Controle Externo, com o apoio da sociedade, que também pode participar do evento.

Conforme o presidente do Sinstec, Paulo Henrique Guimarães, a expectativa é que 200 pessoas participem do congresso, que já tem presenças confirmadas de representantes sindicais das Cortes de Contas do Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Rondônia e Amazonas.

“É muito importante que os servidores dos tribunais participem, assim como os demais, cidadãos, pois o tema é de interesse de todos e voltado para a boa aplicação dos recursos públicos”, destacou Guimarães, argumentando que um dos pontos que serão debatidos é a criação do Conselho Nacional de Tribunais de Contas.

Programação

O encontro segue até o dia 15 de dezembro, e a programação é composta de quatro painéis: O Controle do Controle; O Controle da Sustentabilidade dos Regimes Próprios de Previdência; A Organização Sindical dos Servidores Públicos; Apresentação dos Problemas dos Tribunais de Contas, que serão mediados pelo presidente da Fenacontas, Amilson Carneiro; Ricardo Souza (TCE/PE); e o presidente do SINT/MG, Carlos Frederico.

Já os debatedores serão: o presidente do TCE, conselheiro Severiano Costandrade de Aguiar, o representante da Associação Nacional dos Procuradores de Contas (AMPCON), Diogo Roberto Ringenberg, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB/TO), Ercílio Bezerra, o representante do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Publicas (IBRAOP), Elci Pessoa e o deputado federal João Dado.

Clique e confira a programação na íntegra.