Servidores fazem avaliação positiva do curso sobre pregão

Tamanho da Fonte
O curso foi destinado a preparar e capacitar servidores para exercer a atividade de pregoeiro.
O curso de Pregão Presencial e Eletrônico, realizado pela Jam Jurídica, teve a participação de 35 servidores do TCE/TO. As aulas foram ministradas pelo procurador da Fazenda Nacional e Membro do Núcleo de Defesa da União, Alexandre Cairo, e terminaram nesta sexta-feira, 27. A avaliação final dos participantes foi bastante positiva.
Detalhes como características do pregão e as diferenças entre o pregão presencial e o eletrônico foram temas abordados durante os três dias de curso. Para o chefe de gabinete da Terceira Relatoria, Flávio de Almeida Godinho, o curso foi “extremamente proveitoso, pois possibilitou uma visão não só teórica na hora de analisar as prestações de contas, mas também uma visão prática do procedimento licitatório”.
Além de aprimorarem o conhecimento, o curso permitiu uma análise mais abrangente do processo licitatório, como relata a servidora Ana Maria de Paula. “Agora não vejo somente a formalidade do processo, mas todo o conjunto, contratos, aditivos, atos encadeados, inclusive editais”, completou.
Na visão da servidora Maria das Graças Rodrigues Vieira, da Coordenadoria de Licitações do TCE/TO, a participação ativa dos participantes demonstrou o grande interesse de todos na prática de pregoeiro. “Este foi um grande passo para a coordenadoria. Depois do curso, a tendência é realizarmos preferencialmente pregões eletrônicos”, assegurou.