Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Acadêmicos de Direito da Unitpac de Araguaína acompanham rotina do TCE/TO

Acadêmicos de Direito da Unitpac de Araguaína acompanham rotina do TCE/TO

28 Visualizações
Publicado: 9 de outubro de 2019 - Última Alteração: 7 de abril de 2020

Tamanho da Fonte

Cerca de 30 estudantes participaram do TCE de Portas Abertas

O mês de outubro já começou com mais uma edição do projeto TCE de Portas Abertas. Na tarde desta quarta-feira, 9, foi a vez dos cerca de 30 acadêmicos de Direito do Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos – UNITPAC, de Araguaína, conhecerem o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), por meio de várias atividades e palestras. 

 

A visita à Corte iniciou pela sessão do Pleno, ocasião em que os alunos assistiram ao julgamento dos processos. O presidente do TCE, conselheiro Severiano Costandrade, assim como os demais conselheiros, aproveitaram o momento para dar as boas-vindas aos estudantes. 

 

Depois disso, o grupo seguiu para a presidência, onde tiveram um bate-papo com o assessor jurídico, Yuri Jurubeba, que explicou com detalhes todas as atribuições do Tribunal de Contas. “Está sendo uma experiência muito aproveitável, uma oportunidade ímpar”, avaliou o professor de Direito, Ricardo Rodrigues. 

 

Acompanhados pela servidora Márcia Barbosa, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer toda a história de criação da Corte, que está ilustrada no Memorial da instituição. Na ocasião, ainda foram sorteados livros sobre o “Controle Interno na Administração Pública”, de autoria do conselheiro substituto Orlando Alves da Silva. 

 

Finalizando a programação, o auditor de controle externo, Antônio de Pádua, apresentou a biblioteca conselheiro José Ribamar Meneses, contando sua história, acervo disponível, horário de funcionamento, dentre outras informações.

 

Os servidores da Ouvidoria mostraram os principais canais de comunicação do TCE com o cidadão, como e onde podem ser realizadas as manifestações da má aplicação dos recursos públicos e destacaram o quão importante é o papel da Ouvidoria para a sociedade.

 

O servidor da assessoria de comunicação, Giordano Bruno, também apresentou as redes sociais da Corte e convidou os alunos a seguirem e interagirem com o TCE nas plataformas digitais. “Foi muito interessante conhecer a estrutura, como funciona e o que cada um faz aqui”, finalizou a acadêmica Giovana Meireles.